• facebook
  • youtube
  • instagram
  • flickr
  • linkedin
  • twitter

Candidaturas para a Rede de Cidades Criativas da Unesco

Cidades de todo o mundo podem submeter suas candidaturas para integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco.

Criada em 2004, a Rede de Cidades Criativas da Unesco (UCCN, na sigla em inglês) promove cooperação internacional dentro e entre as cidades do mundo que investem na cultura e na criatividade como um acelerador do desenvolvimento sustentável.

Hoje a Rede reúne 246 cidades de 72 países de todas as regiões do mundo. As Cidades Criativas da Unesco têm uma missão em comum: colocar o setor cultural e criativo no centro de suas estratégias de desenvolvimento para transformar as cidades em locais mais inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

Funcionando como um laboratório de ideias e de práticas inovadoras, as Cidades Criativas da Unesco trazem contribuições concretas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas por meio da criação de políticas públicas e de projetos de base promovendo a participação de todos, incluindo mulheres, jovens e grupos vulneráveis. O comprometimento das Cidades Criativas comprova o papel central delas na linha de frente do desenvolvimento sustentável para as comunidades.

Você pode acessar os dossiês abaixo e encontrar quais são os requerimentos e o que significa se tornar uma Cidade Criativa da Unesco da Gastronomia.

Baixe conteúdos exclusivos

Endereço: Acate Downtown Rua Felipe Schmidt, 853 Centro - Sala 02 Florianópolis | SC 48 3251 0595 contato@observagastronomia.com.br
Fique por dentro de tudo que acontece no Observatório da Gastronomia das Cidades Criativas. Inscreva-se em nosso newsletter para receber as principais informações e notícias sobre a rede produtiva da gastronomia nas Cidades Criativas Unesco.