• facebook
  • youtube
  • instagram
  • flickr
  • linkedin
  • twitter

Selos de identificação de qualidade e origem dos produtos

Data: 29 de Abril Local: Youtube Região: Cidades Criativas

No segundo episódio da Série Conceitos e Temas de Gastronomia e Alimentação, o Observatório da Gastronomia/Senac SC irá tratar a temática “Selos de identificação de qualidade e origem dos produtos”.

Selo Arte, Indicação de Procedência, Denominação de Origem – os selos de identificação de qualidade e origem dos produtos são ferramentas importantes na valorização de produtos tradicionais, como o queijo artesanal serrano, a banana de Corupá, os vinhos de uva Goethe, citando apenas alguns do estado de Santa Catarina. Eles objetivam a valorização do produto e a proteção da região e da comunidade produtora. Preservam saberes e fazeres tradicionais e garantem um padrão de qualidade ao produto certificado.

Para falarmos sobre as diferentes certificações e o panorama catarinense vamos conversar com a Profa. Dra. Berenice Giehl Zanetti, do IFSC, que em seu doutorado pesquisou estratégias e instrumentos de registro, reconhecimento e valorização de produtos artesanais tradicionais, em especial as Indicações Geográficas, realizando pesquisas na França para conhecer a realidade internacional de registros.

===

Quando: 29/04/21, às 10h
Local: Canal do Youtube

Compartilhe:
twitter Facebook Linkedin Whatsapp
Endereço: Acate Downtown Rua Felipe Schmidt, 853 Centro - Sala 02 Florianópolis | SC 48 3251 0595 contato@observagastronomia.com.br
Fique por dentro de tudo que acontece no Observatório da Gastronomia das Cidades Criativas. Inscreva-se em nosso newsletter para receber as principais informações e notícias sobre a rede produtiva da gastronomia nas Cidades Criativas Unesco.