• facebook
  • youtube
  • instagram
  • flickr
  • linkedin
  • twitter

Floripa 2030

Publicado em 2018 Autor: FloripAmanhã

A publicação reúne a íntegra da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis na Região – Floripa 2030, lançada em 2008, após mais de seis meses de discussões com 148 participantes representando 84 entidades da Grande Florianópolis, com coordenação da FloripAmanhã. O resultado foi a primeira proposta de planejamento urbano construída colaborativamente para Florianópolis.

Mapeamento e Quantificação da Cadeia Produtiva de Hortaliças

Publicado em 2017 Autor: Eduardo Garcia Filho, Julio Kyosen Nakatani, Mairun Junqueira Alves Pinto, Marcos Fava Neves, Pedro Galvão Caserta, Rafael Bordonal Kalaki, Tássia Gervasi

O principal objetivo deste relatório é mostrar a importância econômica e social de uma cadeia produtiva muito particular na agricultura brasileira, a cadeia das hortaliças.

O Estado da Biodiversidade para Alimentos e Agricultura no Mundo

Publicado em 2019 Autor: FAO

Este relatório apresenta a primeira avaliação global da biodiversidade para alimentos e agricultura (BFA – na sigla em inglês, Biodiversity, Food, Agriculture). Complementa outras avaliações globais preparadas sob os auspícios da Comissão de Recursos Genéticos para a Alimentação e a Agricultura, que se concentraram no estado dos recursos genéticos em setores específicos de alimentos e agricultura. O Estado da Biodiversidade para Alimentação e Agricultura no Mundo (SoW-BFA) aborda o uso sustentável, desenvolvimento e conservação do BFA em todo o mundo. O BFA é levado a incluir a diversidade de animais, plantas e micro-organismos nos níveis genéticos, de espécies e ecossistêmicos que sustentam estruturas, funções e processos dentro e ao redor dos sistemas de produção e fornecem produtos agrícolas alimentícios e não-alimentares.

Perfil de Negócios de Gastronomia

Publicado em 2014 Autor: Sebrae Pernambuco

O relatório é resultado da necessidade de atender à demanda de empreendedores que buscam se aventurar pelo setor de Alimentação Fora do Lar (AFL). Alguns desses empreendedores já atuam no setor como funcionários ou prestadores de serviços em geral, mas desejam ter o seu próprio negócio, enquanto outros são investidores e também marinheiros de primeira viagem;

Relatório do Mapeamento da Cadeia de Suprimentos Gastronômica de Florianópolis

Publicado em 2017 Autor: Geolog UFSC

O projeto em questão tem ligação direta com o Observatório Gastronômico. Sua principal finalidade foi entender e mapear a cadeia de suprimentos gastronômica local. Esse projeto facilitará a compreensão da cadeia de suprimentos (CS) como um todo, sem focar diretamente em algum elo específico da cadeia, que poderá ser realizado em consultorias futuras caso exista interesse.

Endereço: Acate Downtown Rua Felipe Schmidt, 853 Centro - Sala 02 Florianópolis | SC 48 3251 0595 contato@observagastronomia.com.br
Fique por dentro de tudo que acontece no Observatório da Gastronomia das Cidades Criativas. Inscreva-se em nosso newsletter para receber as principais informações e notícias sobre a rede produtiva da gastronomia nas Cidades Criativas Unesco.